Além dos fios que conduzem eletricidade, a rede da CPFL sustenta outros cabos, como os de telefonia, de internet e fibra óptica. O compartilhamento dessa infraestrutura por cerca de 26 empresas muitas vezes acarreta em uso irregular e poluição visual.
Com o objetivo de regularizar e despoluir principalmente a região central da cidade, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, está empenhada em resolver essa questão. “Nossos fiscais estão atuando de forma ativa. Já enviamos 3046 multas para as empresas de telecomunicações. No momento, o processo encontra-se em fase de recursos”, afirmou o secretário da pasta, Mário Rui Andrade de Moura.
Ainda segundo a Secretaria, o trabalho de conscientização é constante tanto em atuação junto à CPFL quanto junto às empresas que utilizam da rede compartilhada. “Estamos acompanhando o andamento dos serviços até o pleno atendimento das demandas apontadas”, afirmou o diretor da Fiscalização de Posturas, Ewerton Segantim.
A notificação das empresas é feita primeiramente pela CPFL. As situações que permanecem irregulares aí sim são passíveis de autuação pela Prefeitura.
Emprego Mulheres ocupam 90% das vagas de emprego criadas em Marília em 2025, aponta Caged
SAÚDE Marília registra queda de 99% nos casos de dengue em 2026
SAÚDE Marília registra aumento de 66,3% nos ataques de escorpião em 2025
DIAS CONTADOS Fim dos orelhões: mais de 400 serão retirados da região em 2026
ARRECADAÇÃO Impostômetro aponta que Marília arrecadou R$ 379,2 milhões em impostos em 2025
Exportações Com US$ 46,87 milhões, Marília fica em 169º lugar em ranking de exportações no Estado em 2025 Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 18° Máx. 32°
ChuvaMín. 18° Máx. 31°
Tempo nublado