A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, dá continuidade à Operação Cata-Treco, ampliando a coleta de materiais inservíveis para novos bairros da cidade a partir desta segunda-feira (1º).
Nesta etapa, os caminhões atenderão os moradores do Jardim Julieta, Campina Verde, Jardim Santa Antonieta I, II e III, Jardim Renata, Parque das Nações, Parque das Primaveras e Marina Moretti.
Poderão ser descartados móveis velhos, eletrodomésticos sem uso, estofados, pneus e vasos. Já entulhos de construção, restos de poda de árvore e lixo orgânico não serão recolhidos.
A orientação é para que os moradores coloquem os materiais nas calçadas um dia antes da passagem da equipe, garantindo que todo o volume seja recolhido com eficiência.
O secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui, reforçou a importância da participação da população. “A Operação Cata-Treco é essencial para manter a cidade limpa e saudável. Além de evitar o descarte irregular em terrenos baldios, a iniciativa ajuda a combater a proliferação de pragas e doenças, beneficiando toda a comunidade”, destacou.
A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que sigam as orientações e contribuam com o sucesso da operação.
CONTORNO Marginal travada: obra prometida para zona Oeste de Marília em 2023 ainda não saiu
RANKING Ouvidoria de Marília registra mais de 2,1 mil manifestações e mapeia falhas crônicas na gestão municipal
CENSO 2022 Marília tem quase 13 mil imóveis vazios e mais de 6 mil famílias sem casa própria
BENEFÍCIO Marília soma 541 novos pedidos de isenção de IPVA para PCDs
IBGE Mais de 60% dos autônomos de Marília trabalham sem CNPJ, atingindo 18 mil informais
FIQUE ATENTO Calçada irregular: multa em Marília pode chegar a R$ 132 por metro linear Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 24°
ChuvaMín. 14° Máx. 26°
Parcialmente nublado