Os casos confirmados de pessoas intoxicadas por metanol subiu para 59, segundo atualização divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde. O estado de São Paulo lidera o número de casos confirmados (46), seguido por Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).

O número de pessoas que morreram em razão da intoxicação continua em 15: Nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outros 9 óbitos estão sendo investigados, três em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um no Mato Grosso do Sul, e dois em São Paulo.
O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS) reforçou que bebidas alcoólicas de origem clandestina ou sem procedência confiável podem conter substâncias tóxicas e até letais e representam risco à saúde.
Denúncias sobre possíveis irregularidades e suspeitas a respeito de bebidas adulteradas podem ser enviadas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo site da Polícia Civil de São Paulo. O Procon-SP também recebe denúncias pelo Disque 151 e pelo site do serviço. (AGÊNCIA BRASIL)
POLÍTICA PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro
JUSTIÇA Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
EUAXBRASIL Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil como café e carne
IBGE Confira nomes e sobrenomes mais comuns no país, segundo o IBGE
JUSTIÇA PGR é contra vínculo trabalhista entre motoristas e aplicativos
SAÚDE Trânsito causa até 10 vezes mais sequelas que mortes, alerta CFM Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 24°
ChuvaMín. 14° Máx. 26°
Parcialmente nublado